Metodologia

Entendemos que para uma metodologia ser eficaz, o ponto de partida é conhecer profundamente o aluno, seu perfil, seus objetivos, suas necessidades, dificuldades, ansiedades, inseguranças, suas oportunidades de aplicação do idioma. Logo em seguida é necessário experimentar a metodologia a fim de verificar a sua eficácia, corrigir, adaptar, aperfeiçoar onde for necessário.

 

Outro fator essencial é definir quem aplicar a metodologia, quais as características dos professores que se encaixam com os alunos e a metodologia a ser aplicada. Por este motivo, os 30 anos de experiência da Little England nos credenciam e nos garantem para atingir resultados sempre surpreendentes, pois é notório o nosso domínio dessas questões.

 

 

Quais são o perfil e as características do nosso aluno?

 

Vem estudando inglês há vários anos de forma descontinuada, tem um bom entendimento na leitura, compreende boa parte do que ouve, escreve com razoável acuidade gramatical, porém com vocabulário pouco elaborado e apresenta dificuldade para falar inglês por não se sentir seguro. Sente-se muito pressionado no dia a dia.

 

 

Qual é o perfil dos nossos professores?

 

Todos os professores (100%) são nativos da língua inglesa, conhecem profundamente o perfil dos alunos brasileiros, são muito acolhedores, incentivadores, prestativos e exigentes.

 

 

Quais são as características do curso e da metodologia?

 

Recebemos um público máximo de 22 alunos por programa e para desenvolver o treinamento contamos com uma equipe de 7 a 10 professores. Portanto, os alunos são divididos em subgrupos homogêneos de 3 a 6 alunos para as atividades em sala de aula.

 

A metodologia aplicada se divide de forma muito equilibrada entre sala de aula, onde são trabalhadas as 4 habilidades do idioma e fora da sala de aula em atividades lúdicas, onde o aluno tem a oportunidade de vivenciar o idioma de forma mais natural e real.

 

Neste contexto o aluno terá 16 horas de contato diário com o idioma, ficando assim realmente imerso no idioma e, desta forma, vencendo as suas barreiras e bloqueios do idioma de forma muito agradável e natural.

 

Isso é realmente muito mágico! Quando o aluno se dá conta que está falando e pensando em inglês. Esse é o ponto chave do programa, pois é a partir deste ponto que o aluno rompe as barreiras de insegurança, timidez e se permite aprender o idioma.

 

O desenvolvimento do aluno durante o curso é significativo, pois ele se torna capaz de expressar oralmente todo o seu conhecimento teórico da língua.

 

 

Por que dos professores 100% nativos da língua inglesa?

 

Para nós é fundamental trabalharmos com a equipe toda de nativos, porque o nosso aluno não acredita que seja capaz de falar inglês com nativos. Isso devido ao fato de que ele compreende e consegue se comunicar com o seu professor do curso em sala de aula, mas quando recebe visitas de nativos não os entende e isso gera um provável bloqueio. Desta forma, conseguimos vencer mais esta barreira.

 

Além disso, por mais fluente que seja o falante do segundo idioma, ele não aplica de forma natural os “phrasal verbs”, as expressões idiomáticas, sem contar, principalmente, as questões culturais que são fundamentais para uma comunicação eficaz.

Próximas datas

 

 

JANEIRO 2021

11-15 (Segunda a Sexta)

27-31 (Quarta a Domingo)

 

FEVEREIRO 2021

12-16 (Sexta a Terça) Carnaval

24 -28 (Quarta a Domingo)*

* a confirmar

OUTRAS DATAS

Alguns Clientes
Contato

Rio de Janeiro

Tel/Fax: 21-2516-2350

riodejaneiro@littleengland.com.br

São Paulo

Tel: 11-3081-7000

saopaulo@littleengland.com.br

 

Português

Rio de Janeiro: Rua Buenos Aires, 59 - 2º e 3º andares - Centro - Rio de Janeiro/RJ - Tel/Fax: 21-2516-2350 - riodejaneiro@littleengland.com.br

São Paulo: Rua da Consolação, 2.710 - 1º andar - Cj.13 - Cerqueira Cesar - São Paulo/SP - Tel: 11-3081-7000 - saopaulo@littleengland.com.br

 

2020 - All Rights Reserved
Little England
Language Training Centre